Guarulhos Empresas

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Saúde e Beleza! Benefício das Frutas Melancia tem poucas calorias e é um bom afrodisíaco

Melancia tem poucas calorias e é um bom afrodisíaco

E-mail Imprimir PDF

Melancia tem poucas calorias e é um bom afrodisíacoBenefícios das Frutas - Além de ser refrescante e gostosa, melancia também pode temperar a vida amorosa.

Confira!

Melancia tem poucas calorias e é um bom afrodisíaco

Além de ser refrescante e saborosa, ideal para servir como sobremesa naqueles dias mais quentes, a melancia também pode temperar a vida amorosa. Segundo Daniel Magnoni, cardiologista e nutrólogo do Hospital do Coração, a fruta é um alimento afrodisíaco. "Já sabemos que a melancia, além de ter fibras e muita água, possui citrolina, uma aminoácido estimulante sexual", fala Magnoni.


Para quem deseja mais do que uma vida sexual saudável, os benefícios não param por aí. Por ser uma fruta pouco calórica --uma fatia de 200 g possui, em média, 50 calorias--, a melancia também é ideal para os que desejam manter a forma durante o verão. "Dá para comer o quanto tiver vontade", afirma Fernanda Rodrigues Alves, nutricionista do Hospital Samaritano de São Paulo.


Quem curte passar o dia na praia e aproveitar as férias para praticar esportes também pode abusar da fruta. "Por ter bastante água, a melancia é um ótimo hidratante. Quando ela não está muito docinha, dá ainda para fazer sucos e até molho para macarronada", completa Fernanda. Geladinha, a melancia pode ser ainda mais atraente.


Melancia tem poucas calorias e é um bom afrodisíacoSaiba mais

1. Qual a composição da melancia?

Tem alta porcentagem de água, carboidratos, um pouco de vitamina C e licopeno, o pigmento responsável pela cor avermelhada da fruta, um importante antioxidante.

2. Que tipos de doença a fruta ajuda a evitar?

Ajuda a reduzir o risco de câncer e de doenças cardiovasculares, evitando o colesterol ruim e diminuindo o risco de infarto.

3. Todos podem comer melancia? Há alguma contraindicação no caso do consumo exagerado?

Sim, a fruta é própria para o verão e não tem limitação nem contraindicação. Contudo, a melancia pode ser indigesta para algumas pessoas.

Fonte: Folha.com / Helena Novaretti, nutricionista da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo)


Melancia tem poucas calorias e é um bom afrodisíacoCinco benefícios que a melancia traz para sua dieta

No calor, nada melhor que comer algo com poucas calorias como sobremesa. Além dos efeitos refrescantes e saborosos da melancia, existem outros cinco importantes motivos de adicionar essa fruta em sua dieta. O ideal é mantê-la em seu cardápio por no mínimo, duas semanas. Confira quais são os benefícios:


1. Dieta de desintoxicação

A melancia é composta por 95% de água. Em dietas de desintoxicação, você está autorizado a consumir até dois quilos de melancia, com a recomendação importante: a última “refeição” deve ser antes das 19h. Além disso, é proibido associar a melancia com carnes, alimentos enlatados ou fritos porque pode causar indigestão. Para eliminar a constipação, coma duas fatias de melancia pela manhã e mais nada por duas horas.

2. Propriedades anti-cancerígenas

O licopeno, substância que proporciona a cor vermelha da melancia, é muito eficiente na prevenção do câncer. Sementes de melancia estão cheias de “gorduras boas” e magnésio. Além disso, têm alguns outros nutrientes que melhoram a visão.

Melancia tem poucas calorias e é um bom afrodisíaco3. Curvas definidas

A melancia não tem colesterol nem gordura. Em 100 gramas de fruta, são apenas 25 calorias. Para manter as curvas, escolha dois dias da semana em que somente consumirá melancia e água mineral. Nos outros cinco dias, troque uma refeição por um grande pedaço da fruta. Mas não se esqueça de manter uma dieta equilibrada com proteínas e lipídios também.

4. Limpeza dos rins

A melancia tem grande quantidade de potássio, que é ótimo para limpeza dos rins, e muitos antioxidantes, que ajudam a mantê-los saudáveis. Além disso, a melancia reduz a quantidade de ácido úrico no sangue, diminuindo o risco de cálculo renal.

5. Protege o coração

Melancia tem a capacidade de reduzir a pressão sanguínea e temperatura corporal. Por isso, recomenda-se consumir melancia em dias quentes, porque reduz o risco de ter um derrame. O licopeno auxilia o coração a funcionar melhor e beta-caroteno mantém seu coração jovem e previne as doenças cardíacas normais que vêm com o passar dos anos.

 

Melancia tem poucas calorias e é um bom afrodisíacoConheça os benefícios da melancia para a vida sexual

A melancia é uma fruta saborosa, barata e refrescante, sendo usada até como uma sobremesa de baixa caloria. Embora ela seja conhecida há décadas como uma ótima fonte de vitaminas C, A e B6, estudos recentes descobriram que a melancia, que tem origem na África, também é um excelente antioxidante e pode fazer bem para a saúde sexual, segundo divulgou o site Yourtango nesta quinta-feira (18).

O Departamento de Agricultura norte-americano divulgou um estudo que indicava que o consumo regular de melancia é benéfico para homens e mulheres e previne a disfunção erétil, a hipertensão, melhora a sensibilidade à insulina e a degeneração macular. Isso porque a fruta é rica em licopeno, que é um poderoso antioxidante carotenoide que neutraliza radicais livres, que por sua vez, são substâncias nocivas ao corpo.

A inclusão da melancia na dieta tem como benefício ainda diminuição do colesterol e das chances de desenvolver artrite reumatoide e ortoartrite, além de proteger o corpo de alguns cânceres, como o de próstata, endométrio, pulmão e mama.

Pessoas que trabalham com a indústria sexual já conheciam os benefícios da melancia. Assim como os aspargos fazem o espermatozoide adquirir um cheiro forte e ficar com o gosto amargo, a melancia age justamente de maneira oposta. Por ser uma fruta rica em água e açúcares naturais, ela colabora para tornar os fluidos do corpo mais adocicados e perfumados. Essa lista inclui a saliva, o sêmen e a secreção vaginal. E o efeito pode ser notado algumas horas após a ingestão da melancia.

Estudos indicam ainda que os benefícios do licopeno e do betacaroteno presentes na fruta melhoram quando ela é consumida em temperatura ambiente. Por isso, vale o sacrifício de deixá-la um tempinho fora da geladeira.

O JavaScript está desabilitado!
Para ver esse contúdo, você precisa de um browser capaz de reconhecer JavaScript.

Mais Informações:

É leve, antioxidante e diurética, e fornece água e minerais essenciais para o correcto funcionamento do seu organismo.

Juntamente com o melão, é a rainha das frutas de Verão. Para além de ser muito refrescante (cerca de 90% da sua polpa é constituída por água), não engorda e tem imensas propriedades saudáveis, sendo rica em vitaminas (A, C e B) e minerais (cálcio, fósforo e ferro). Para saber mais sobre os benefícios desta e de outra fruta de Verão, clique aqui.

O elevado conteúdo de licopeno faz da melancia uma arma muito poderosa contra problemas cardiovasculares e contra os radicais livres, substâncias nocivas que aceleram o envelhecimento das células, fazendo com que a pele perca firmeza e elasticidade.

Mas não é tudo. O seu poder antioxidante está ainda associado à redução do risco de alguns tipos de cancro, em particular do pâncreas, pulmão, cólon e próstata (as suas sementes também ajudam a preservar a saúde da próstata, pelo que aconselha-se os homens a beber batidos de melancia com as sementes trituradas).

É um diurético excelente, uma vez que reduz a retenção de líquidos. Também tem propriedades depurativas porque ajuda a eliminar substâncias residuais através da urina. É indicada para pessoas que sofram de cálculos renais, ácido úrico elevado ou hipertensão.

Tem um efeito calmante sobre a mente e as emoções. Para potenciar esta acção, é aconselhável ingeri-la em sumo, separando as sementes, que são oleosas e nutritivas. Se, para além disso, lhe juntar umas cerejas sem caroço, vai obter um bom aliado para a pele e um método natural para combater o stress.

Opte pelas que têm marcas amarelas na casca para garantir que escolhe uma madura. Se as manchas forem brancas ou esverdeadas significa que foi colhida antes do tempo e, portanto, não terá sabor.

Na altura de a comprar, agarre-a com uma mão e dê-lhe umas palmadas com a palma da outra. Se o som lhe parecer oco é porque está no ponto certo.

Finalmente, verifique se a superfície não tem cicatrizes, áreas sujas ou amachucadas nem outros defeitos. Se a comprar aos pedaços, certifique-se de que a polpa é firme e sumarenta.

Inteira, conserva-se à temperatura ambiente durante um mês.

Depois de aberta, guarde-a no frigorífico, envolta em película aderente para evitar que seque. Tente manter a temperatura do frigorífico acima dos 7º C, uma vez que a melancia é muito sensível ao frio e acaba por estragar-se.

Sabia ainda que a melancia pode ajudar a combater a disfunção eréctil? De acordo com o Fruit and Vegetable Improvement Center da Universidade da Universidade do Texas (EUA), a melancia possui um fitonutriente designado citrulina (depois de ingerido é convertido em arginina) que estimula a produção de ácido nítrico, promovendo um efeito de relaxamento dos vasos sanguíneos (o que também é útil no tratamento de problemas cardiovasculares) e facilitando, por conseguinte, a erecção.

Melancia sem sementes

Não é muito conhecida em Portugal mas o facto é que existe. A melancia sem sementes, ou triplóide, tem o mesmo conteúdo de vitaminas, cálcio, fósforo e licopeno, e, acima de tudo, o mesmo sabor que a melancia tradicional.

Começou por ser produzida nos Estados Unidos da América, despertou o interesse dos brasileiros e chegou recentemente a terras de nuestros hermanos. Para saber mais sobre a melancia sem sementes visite o site espanhol www.sandiafashion.com.

Boa fonte de magnésio e potássio

Calorias: 24

Hidratos de carbono: 5,5 g

Fósforo: 5 mg

Cálcio: 10 mg

Potássio: 100 mg

Vitamina A: 50 ug

Magnésio: 12 mg

Valores por 100 g de melancia

Artigo publicado em Sapo Saúde. Fonte: Tabela da Composição de Alimentos, Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge. Responsabilidade editorial e científica da revista Prevenir.

 

Busca

OUÇA AQUI SEU Mp3 Player

Banners Noticias

Please update your Flash Player to view content.

Visitantes

Visualizações de Conteúdo : 2707615

MP3 Player - Músicas Nacionais


PopUp MP3 Player (New Window)

Clima Tempo


Newsflash

Visite um de nossos associados: Castelo Mágico e anucie voce tambem no melhor portal de Guarulhos