Guarulhos Empresas

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Jiló

E-mail Imprimir PDF

Benefícios do JilóO jiló é um dos frutos mais amargos que conhecemos, mas, além de ter essa característica forte, ele apresenta muitos benefícios que a maioria das pessoas desconhecem.


É muito recomendado para quem gosta de manter a forma e fazer dietas, pois possui baixo valor calórico e seu gosto amargo é um excelente remédio para nosso sistema digestivo.


Vitaminas

É fonte de carboidratos e proteínas, minerais como cálcio, fósforo e ferro também pode ser encontrado no fruto, além de certa quantidade de vitaminas A, C e as do complexo B como a B5. O Cálcio, o Fósforo e o Ferro são ótimos no auxílio da formação de ossos, dentes e músculos e ajudam na coagulação do sangue.

Já as vitaminas do complexo B evitam problema de pele, aparelho digestivo, sistema nervoso entre outros. Para que suas propriedades não se percam é preciso cozinhá-lo sempre no vapor ou em pouca água, mas se preferir poderá prepara-lo frito.


Benefícios do JilóComo preparar

Há várias maneiras de se preparar o jiló, uma das mais conhecidas é o refogado com carne moída, para isso você precisará cozinhá-lo e só depois acrescentar a carne já cozida. Tempere a gosto para deixar o prato ainda mais saboroso. Para tirar o amargo natural da fruta, corte-os em 4 partes e deixe de molho em uma vasilha com água e sal por aproximadamente 15 minutos antes do cozimento.

Para que sua alimentação diária seja ainda mais completa introduza o jiló pelo menos um vez por semana, acesse ao site Tudo Gostoso e confira as várias receitas deliciosas que você pode preparar com a fruta e surpreenda a todos.

 

JILÓ

Solanum gilo

Descrição : Planta da família das Solanaceae. Também conhecida como giló.

Propriedades medicinais: digestivo, hepática.

Indicações: colesterol, diabete, diarréia, febre, fígado (problemas hepáticos e dispepsia biliar), gripe, intestino, pelagra, resfriado, úlcera na boca.

Contra-indicações/cuidados: não encontrados na literatura consultada. Porém nenhuma planta deve ser consumida em excesso e nenhum tratamento deve ser feito sem orientação médica.

Referência :

A Cura pelas Ervas e Plantas Medicinais Brasileiras - Ricardo Lainetti e Nei R. Seabra de Britto - Editora Ediouro. 1979.

Plantas que Curam - Cheiro de Mato. Sylvio Panizza - IBRASA. 1997.

 

Benefícios do JilóJiló combate o mau hálito, protege o coração e ajuda a emagrecer

Ele faz franzir a testa e provoca cara feia, mesmo quando está somente na imaginação. Encarar o amargo do jiló, porém, faz bem ao coração, combate o mau hálito e ainda ajuda a perder peso.

Embora pertença a mesma família que o pimentão e a berinjela, o jiló é um fruto, e não legume, como seus primos. É concentrado em vitaminas A, do complexo B e C. Contem minerais, cálcio, ferro e magnésio, mas seu potencial reverenciado é no combate ao colesterol e à halitose.

Seus compostos bioquímicos, denominados flavonóides, são antioxidantes, ou seja, protegem as artérias, impedindo que o colesterol gordura ruim seja aderido. “É um alimento poderoso para a manutenção da saúde do coração”, defende Daniela Jobst, nutricionista, dona da clínica NutriJobst, em São Paulo.

Na dieta, ele ajuda a combater a vontade de comer, sensação quase incontrolável nos mais ansiosos. O valor calórico baixo, 40 calorias em 100 gramas, permite que o jiló seja consumido sem pesar na consciência. Com uma grande quantidade de água na composição, é um aliado do regime, pois promove saciedade.

Entretanto, para ter resultados na balança e na saúde, ele deve ser incorporado à dieta. O gosto amargo precisa fazer parte da refeição ao menos uma vez por semana. “Os benefícios desses alimentos só serão sentidos quando ingeridos com frequência. Não vale comer apenas esporadicamente. Uma ou duas vezes por semana é o ideal”, indica Daniela.

De acordo com o novo guia de orientações contra a obesidade, metade do prato deve incluir legumes, vegetais e frutos, especialmente os coloridos (verde-escuros, vermelhos e laranjas).

Para quem gostou do valor agregado, mas não consegue desfazer a careta, a nutricionista indica que transforme o fruto em farinha. Triturar e fazer dele uma farofa é uma boa alternativa para consumi-lo sem dor.

“Como uma farofa, ele pode ser associado a diversos alimentos, minimizando o sabor marcante. Duas colheres de sopa por semana já são suficientes para garantir seus benefícios. Refogá-lo no azeite e na mateiga também deixa o alimento fácil de comer.”

Cortar o jiló em quatro partes e deixá-lo de molho na água com sal por 15 minutos ajuda a reduzir o amargor. Embora difícil de engolir, o sabor repulsivo do jiló também tem seu valor. Segundo Daniela, o amargo estimula a salivação e tem uma ação bactericida na boca. O processo promove limpeza bucal e o hálito saudável.

 

Benefícios do JilóReceita de Jiló refogado

Ingredientes

1/2kg de jiló

2 colheres (sopa) de óleo

1 dente de alho amassado

1 cebola picadinha

1 tomate picado

1 ramo de salsa

Sal e pimenta do reino à gosto


Modo de preparo

Lave bem os jilós, retire os cabinhos e corte em quatro.

Coloque o óleo numa panela, leve ao fogo e refogue nele o alho e a cebola.

Deixe dourar.

Junte o tomate, o ramo de salsa e o jiló.

Tempere com sal e pimenta à gosto, tampe e cozinhe em fogo brando até ficar quase macio.

Sirva em seguida.


Dica

Para melhorar o sabor do jiló, deixe-o de molho por 20 minutos numa tigela com água, cubos de gelo, sal e suco de limão.

Rendimento: 4 porções.

Fonte: http://www.comidaereceitas.com.br/legumes-e-verduras/jilo-refogado.html#ixzz1sFsX7A5o

 

Busca

OUÇA AQUI SEU Mp3 Player

Banners Noticias

Please update your Flash Player to view content.

Vizualizações

Seja Bem Vindo
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterOn Line Hoje930
mod_vvisit_counterOntem2972
mod_vvisit_counterEssa Semana7933
mod_vvisit_counterLast week15472
mod_vvisit_counterEsse mês51586
mod_vvisit_counterLast month80782
mod_vvisit_counterTodos os Dias7563130
Faça seu cadastro e concorra ao bônus de R$ 100,00 Mensalmente a ser utilizado na loja Gabriella Calçados! Ao visitá-la peça o desconto de 10% Guarulhos Empresas

MP3 Player - Músicas Nacionais


PopUp MP3 Player (New Window)

Clima Tempo


Newsflash

Visite um de nossos associados: Castelo Mágico e anucie voce tambem no melhor portal de Guarulhos

<script>

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){

(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),

m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)

})(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga');

 

ga('create', 'UA-68677238-1', 'auto');

ga('send', 'pageview');

 

</script>